Os Acumuladores Hidráulicos são geralmente utilizados para armazenar energia, amortecer choques, amortecer pulsações de bombas, transferência de barreiras e compensadores térmicos de expansão entre outros.

Este acumulador armazena fluído sob pressão, e também pode ser transformada em trabalho, o que pode vir a servir para diversas funções em um sistema hidráulico.

Ao adicionar o acumulador a um sistema hidráulico, um grande número de vantagens, o que traz uma economia substancial de energia e automaticamente o aumento da vida útil do sistema.

Os acumuladores hidráulicos “Gifel” são projetados para atender a exigências e estão em 3 tipos:

  • Carregados por peso
  • Carregado por mola
  • Hidropneumáticos

Acumuladores carregados por peso 

Esses acumuladores carregados por peso aplica uma força constante ao fluído por meio de carga com grandes pesos, mas os pesos não se alteram e a pressão gerada ao sistema é constante durante todo o curso de pistão.

 Acumuladores carregados à mola

De acordo ao que o liquido é bombeado para a parte de dentro do acumulador carregado por mola, a pressão no reservatório é determinada pela taxa de compressão da mola. Eles são mais flexíveis do que o tipo carregado por peso.

  Acumuladores hidropneumáticos

Esse é o tipo mais comum de acumulador, é usado na hidráulica industrial e esse tipo de acumulador aplica a força do liquido usando um gás comprimido, o que age como mola. Mas vale ressaltar que o gás é compressível mas o liquido não.

A nossa empresa possui os melhores acumuladores do mercado, além de dispor de uma equipe capacitada para atender as suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *